Estou a tempos tentando fazer batatas na churrasqueira para acompanhar o churrasco e, depois de várias tentativas infrutíferas, acho que cheguei em uma boa receita (infelizmente sem foto, esqueci de tirar).
Eu fiz com batatas bem pequenas, mas podem ser as médias também (as duras creio que demorarão muito para ficarem assadas).
Modo de fazer:
Cozinhe as batatas na água com casca sem tempero algum, até ficarem no ponto do garfo entrar na batata sem muito esforço, mas ela não se desmanchar.
Forre uma parte da grelha com papel alumínio, amasse levemente a batata (como uma batata ao murro), tempere com sal grosso e pimenta preta (pouca) e coloque no papel alumínio, regando com um fio de azeite. Um detalhe: não feche o papel alumínio cobrindo a batata, tentei fazer isto uma vez e não deu certo, a batata cozinhou e não assou.
Não coloque a grelha muito perto do braseiro, deixe a, pelo menos 30 cm de distância da chama, pois senão queima por fora e fica apenas cozida por dentro.
Depois de uns 20 minutos (ou quando a casca começar a ficar marrom), vire a batata e deixe mais 20 minutos (ou o mesmo tempo que levou para deixar antes de virar).
Tire com cuidado, com o papel alumínio e tudo e está pronto. Fica delicioso e é um ótimo acompanhamento para a carne.
Vem aí a Vinisud 2017, na França
Há 7 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário