Já perceberam como, apesar de aparentemente simples, é complicado fazer uma carne (bife, frango, peixe) a milanesa sem ele ficar com a aparência feia ou ficar com a milanesa totalmente presa na carne, sem ficar metade dela na frigideira?
Bem, aqui temos dois pontos. O modo de se fazer a milanesa e o modo de se fritar a carne.
Para se fazer a milanesa, deve-se usar apenas dois ingredientes: ovo e farinha (para a milanesa mesmo, use farinha de rosca). A ordem sempre deve ser, a carne primeiro no ovo e depois na farinha, afinal a função do ovo é justamente fazer com que farinha e carne se unam. Se puser farinha antes, ou seja, farinha, ovo e farinha, vai ser criada uma camada de farinha entre a carne e o ovo, fazendo com que a milanesa fique solta na carne.
Para se fritar a carne. Infelizmente, a carne deve ser frita com bastante óleo, para o óleo cobrir completamente a carne, pois, na milanesa, não se deve virar o filé para fritar dos dois lados, pois, ao virar, metade da milanesa vai ficar na frigideira. É por esta razão que a milanesa dos "fast foods" ficam boas, pois são fritas em bastante óleo e em óleo bem quente.
Bem, é isto aí, espero poder ter ajudado na árdua luta de se fazer um bom filé a milanesa (com a milanesa ainda no filé na hora de ir ao prato).
Vem aí a Vinisud 2017, na França
Há 7 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário