sábado, 24 de setembro de 2011

Blog Contabilidade e Finanças disponível em celulares Nokia


É com grande alegria que anuncio que também o blog Contabilidade e Finanças (meu blog para assuntos mais voltados à minha atividade profissional) está agora disponível para smartphones Nokia, com o nome de Finanças e Cotidiano.
Basta ir na loja Ovi e procurar pelo nome Financas e Cotidiano e poderá ser baixado um aplicativo que instalará o blog no celular, sendo que o aplicativo, além de trazer as receitas, também já atualiza o conteúdo automaticamente. Quem não quiser, ou não conseguir achar o blog na loja, basta entrar neste endereço e fazer o download: http://store.ovi.com/content/203353.
O aplicativo é gratuito, sem custo algum para o usuário. Infelizmente, nem o sistema da Apple, nem o Android do google permitem a inclusão de aplicativos a não ser por desenvolvedores credenciados.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Blog disponível em celulares Nokia

É com grande alegria que anuncio que o blog Receitas do Nego está agora disponível para smartphones Nokia.
Basta ir na loja Ovi e procurar pelo nome do blog que poderá ser baixado um aplicativo que instalará o blog no celular, sendo que o aplicativo, além de trazer as receitas, também já atualiza o conteúdo automaticamente. Quem não quiser, ou não conseguir achar o blog na loja, basta entrar neste endereço e fazer o download: http://store.ovi.com/content/200930.
O aplicativo é gratuito, sem custo algum para o usuário. Infelizmente, nem o sistema da Apple, nem o Android do google permitem a inclusão de aplicativos a não ser por desenvolvedores credenciados.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Sobrecoxa de Frango Assada com Bacon e Tomate Seco

Esta é uma receita de criação minha e, segundo comentário de quem experimentou, foi uma das melhores dos últimos tempos. Na verdade, esta receita foi o que chamo de receita experimental, ou seja, ou vai ficar muito bom ou vai ficar simplesmente horrível. Bem, vamos lá.

Receita para 06 pessoas:
2kg de sobrecoxa desossada
200 gramas de bacon em fatias finas (eu já compro fatiada no supermercado)
1 tomate seco por sobrecoxa (dá, aproximadamente, 9 a 10 sobrecoxas)
Marinada para hidratar o tomate seco (para ver como hidratar o tomate seco, clique aqui)
1 colher de chá de mostarda amarela
1 colher de chá de Gengibre em pó
2 colheres de curry em pó
Sal, pimenta branca e coloral a gosto

Modo de fazer:
Tempere o frango com a mostarda, gengibre, curry, sal, pimenta branca e coloral (o coloral não vai dar gosto, só vai ajudar o frango a ficar mais dourado) e deixe no tempero por cerca de 40 minutos.
Coloque o frango em um refratário untado e, por cima, acrescente uma fatia de bacon por peça.
Misture a marinada do tomate seco no restante do tempero que ficou na vasilha onde estava o frango e despeje em cima do frango. Vai ficar como se fosse um molho, não se preocupe se este líquido chegar, mais ou menos, na metade do frango.
Leve ao forno médio por cerca de 1 hora.
Após uma hora, retire o líquido que tiver no refratário e reserve.
Deixe no forno médio por mais 1 hora e meia. Entretanto, a cada 20 minutos, regue o frango com o líquido que foi retirado dele para que o frango não resseque. Faltando 40 minutos para ficar pronto, coloque um tomate seco por cima de cada peça.


Como hidratar tomate seco

A alguns dias resolvi fazer uma receita com tomates secos. Porém, não fazia ideia de como fazer para hidratá-los. Pesquisei em diversos sites e fiz uma receita própria para isto.

Receita para hidratação de 10 filetes de tomate seco.

Ferva 1 litro de água sem tempero algum. Quando a água ferver, desligue o fogo e jogue os tomates. Deixe-os na água por cerca de 20 minutos ou até a água esfriar.
Escorra os tomates e coloque em uma solução de 100 ml de azeite, 30 ml de vinagre de álcool, 2 dentes de alho picado bem pequenos (mas não triturados) e uma pitada de pimenta branca.
Leve para a geladeira por cerca de 1 hora e estará pronto para consumo.
Uma dica, não jogue a solução fora, ela pode servir para tempero, principalmente de carne assada.