sábado, 27 de fevereiro de 2010

Sobremesa de Abacate da Isabela e da Julia

Aqui vai mais uma receita de doce. Esta receita é meio que tradicional no Brasil, nem me lembro de onde eu peguei ou se comi em algum lugar, mas é um dos poucos doces que sei fazer. É tão fácil fazer que, desta vez, quem fez foram as minhas sobrinhas Isabela (10 anos) e Julia (8 anos).
Sei que o Brasil é um dos poucos lugares do mundo onde se come abacate como sobremesa ou como fruta mas, aos portugueses que acompanham o blog, vale a pena tentar.

Ingredientes:
1 abacate maduro
3/4 de uma lata de leite condensado (250 gr aproximadamente)

Modo de fazer
Coloque a polpa do abacate e o leite condensado no liquidificador
Bata no liquidificador até virar uma mistura homogênea
Leve para a geladeira por cerca de 1 hora (tem gente que come sem ir para a geladeira mesmo, mas eu prefiro gelado)

5 comentários:

  1. Interessante... agora até me deu água na boca, não por causa do doce, mas porque o ano passado levei a minha gravidez toda a comer morangos, abacate e iogurte natural... uhhh, que bom! Para mim é claro, que não como doces!
    Mas esta receita vou experimentá-la um dia destes!

    Cumprimentos
    Sandra C.

    ResponderExcluir
  2. Isabela já está com 10 anos ?

    Ontem trouxe uma sacola de abacates de Petrópolis .
    Vou experimentar essa receita com leite condensado ...
    Deve ficar uma delícia !!!
    Um abraço,
    Maria Luiza

    ResponderExcluir
  3. Tio Jorge foi tão legala gente fazer essa receita!!

    Lembra, que a gente sujou a cozinha inteira e minha mãe ficou uma fera !!! hahahah

    Mas é uma delicia! Vc podia fazer sempre para mim e pra minha irmã

    Um beijão de sua sobrinha querida Isabela

    ResponderExcluir
  4. Tio jorge adorei fazer essa receita com vc

    Lembra que a gente sujou toda a cozinha e minha mae ficou uma fera!!

    hahahaha

    Mas ficou uma delicia

    Um beijão de sua sobrinha querida Isabela

    ResponderExcluir