domingo, 2 de janeiro de 2011

Costela do Barba na Pressão


Esta receita de costela é do meu primo Barba e é muito fácil de fazer. Mesmo sendo costela, fica bem macio e pouco gordurosa.

Ingredientes para 04 pessoas:
Costela Ripa 2 kilos

01 cabeça de alho grande

Sal a gosto.


Modo de preparo:

Corte os pedaços da costela no vão dos ossos.

Esquente bem a panela de pressão de 04 litros.

Coloque óleo suficiente para cobrir o fundo.

Despeje o alho e deixe dourar e jogue os pedaços de costela, imediatamente vá mexendo por 3 minutos.

Despeje água , cerca de 500 ml. Coloque sal e não esqueça de experimentar se está bem temperado.

Tampe a panela e depois de cerca de uma hora abra e verifique se a água secou e se resta somente a gordura que saiu da costela, caso tenha água ainda , coloque novamente na pressão.

É preciso estar atento ao cheiro da costela assada, pois o termômetro será o olfato, quando sentir aquele cheiro maravilhoso é só desligar e servir, acompanhado de arroz branco.

5 comentários:

  1. Gostei muito do seu blog!!! Você deveria cadastrá-lo na lista dos melhores blogs culinários da internet. Envie ele para a lista pelo seguinte endereço: www.soreceitas.com/enviar-blog

    ResponderExcluir
  2. Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes pratos tão bem confeccionados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
    Cumprimentos a todos!

    http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. puxa deve ser uma delicia deu água na boca kkkk........

    ResponderExcluir